Airsoft cresce no Brasil e traz diversos benefícios para o corpo e a mente

Em crescimento no Brasil, o airsoft vem ganhando adeptos em todas as regiões do país. E tudo isso por ser um esporte que ajuda não só a diminuir o estresse e traz diversão, mas também porque melhora o poder de concentração e habilidades de movimentação como a agilidade.

As armas de airsoft e os locais que simulam combates trazem realismo e fazem sucesso entre os amantes da adrenalina. Aqui vamos explicar um pouco mais sobre as características e regras do esporte e listar os seus principais benefícios.

O que é airsoft?

O airsoft é um esporte de simulação de combate. No jogo, os praticantes de airsoft praticam operações policiais e militares com estratégia para vencer o inimigo.

O esporte foi desenvolvido no Japão nos anos 1970 e tem como base a filosofia de respeito, honra e disciplina. Basicamente, um combate de airsoft traz o enfrentamento entre duas equipes com objetivos de recuperar bandeira ou eliminar o maior número de participantes do adversário.

Os jogadores utilizam armas de airsoft que são réplicas de armas reais. Estas armas são carregadas com esferas plásticas, um tipo de munição que não oferece risco a nenhum dos participantes.

Durante a prática de airsoft, todos os jogadores precisam utilizar equipamentos de segurança como óculos de proteção, capacetes, coletores, protetores faciais e auriculares, por exemplo.

Como um simulador de situações reais, o airsoft é baseado em regras que consistem em estimular a disciplina, o compromisso, e claro, garantir a segurança de todos. Falaremos um pouco mais sobre isso no próximo tópico.

Quais são as regras do airsoft?

No jogo, os participantes precisam ser leais, já que eles devem “acusar” ao serem atingidos. Visto que não há nenhum outro sinal que aponte que um jogador tenha sido acertado.

Os campos de airsoft são em locais isolados com proteção adequada ao seu redor. Dessa forma, é possível garantir que nenhuma pessoa fora da partida de airsoft seja atingida por algum participante, por exemplo.

Mesmo que seja um esporte de adrenalina, é importante lembrar que os jogadores de airsoft são pessoas comuns. Por isso, existem algumas regras importantes na hora do jogo que são fundamentais para garantir a segurança de todos.

Uma das regras é que nenhum dos participantes deve atirar no outro à queima-roupa por conta da proximidade da arma ao corpo. Também é proibido dar um “tiro no escuro”, ou seja, atirar sem nenhuma mira ou quando há outros jogadores no alvo.

Outra regra importante é a de que os participantes devem evitar ficar com o dedo no gatilho para evitar disparos acidentais. Vale ressaltar que os equipamentos de proteção também são obrigatórios. Além disso, as armas de airsoft devem ser usadas apenas durante o jogo, não sendo possível a utilização em outros locais.

Existem vários motivos para a prática do airsoft. O esporte é absolutamente seguro, estimula a adrenalina e pode ser divertido para praticar entre amigos.
Fonte: costanorte.com.br