A prática de Airsoft vem crescendo cada vez mais no Brasil, desde o início de sua oficialização em 2003, o esporte teve que passar por um longo período até se tornar plenamente permitido e mais popular, já que foi apenas em 2010 que a produção e a comercialização dos produtos de Airsoft tiveram todo seu aparato legal suportado, quando a Portaria nº 002 – COLOG foi homologada.

Com a devida legalização, os produtos passaram a ser comercializados e mais equipes praticantes começaram a surgir. A popularização ocorreu, principalmente, pelos produtos comercializados ganharem o grande público. Logo no ano de 2008, uma das primeiras lojas de Airsoft do Brasil, a QG Airsoft, estreitou a aquisição dos equipamentos cuidando de toda a burocracia por trás da importação, além de oferecer suporte e produtos de qualidade. Seu dono foi um dos difusores do esporte e ajudou a regulamentar o Airsoft no país.

Desde então, a prática do Airsoft vem amadurecendo e ganhando cada vez mais público. São dezenas de grupos espalhados por todo o país, com organizações próprias e participações em jogos em praticamente todos os fins de semana do ano. Ainda com o crescimento, os mesmos responsáveis pela difusão do esporte no Brasil, quando iniciaram a comercialização de importados em território nacional, ainda permanecem influentes na comunidade.

Neste cenário de expansão, os eventos também se tornaram uma realidade para os praticantes. Para quem não conhece a origem do esporte é interessante conferir o blog da QG Airsoft. Nele além de ficar por dentro do esporte é possível conferir dicas, notícias e reviews dos equipamentos para a prática do esporte.